Projeto feito em parceria com Isabela Batista Pires.
O projeto tem por cliente uma escritora, que trabalha para uma revista on-line, além de gerenciar outros sites.
A cliente é uma jovem de 26 anos, solteira. Ela tem necessidade de acesso à informações, de um espaço funcional e flexível, que permita futuras ampliações. Como realiza o trabalho em casa, há a necessidade de se criar um espaço adequado às realizações de suas atividades.
Para atender às necessidades da cliente, optamos pelo conceito de loft – espaço projetado amplo e sem repartições, tendo como característica principal a planta livre.
Pensando no gabarito das construções confrontantes, o loft terá pé direito duplo, criando uma sensação de amplidão do espaço.
Para conferir certa privacidade, a área íntima da casa será posta em um mezanino, porém sem paredes para não ferir o conceito de loft.
Todo o projeto gira em torno de uma escada que dá acesso ao mezanino. Essa escada agrega outras funções: estantes, mesa, divisão de ambientes.
Construída em madeira, sua forma não maciça divide os ambiente sem obstruir a visão completamente.
Os 6 degraus mais altos abrigam estantes que podem servir tanto para o escritório, sala ou cozinha. Os degraus mais baixos se transformam em mesa de trabalho e pequenas estantes para a sala e escritório.